Rebanho Canto Porto – sinônimo de rusticidade e eficiência na produção leiteira.

Entre os Top da produção de genética e de leite – Projeto de expansão do Condomínio Rural Canto Porto coloca a fazenda entre as principais produtoras de leite do País. E tudo isso com um rebanho Girolando.

Na propriedade, está em andamento um projeto de expandir a produção em três vezes até 2025. Até o fim deste ano, o objetivo do Condomínio Canto Porto é passar para 1.300 vacas em ordenha, e, até 2025, chegar a 2.000, saltando dos atuais 24 mil litros/dia para 70 mil litros de leite por dia. 

Em termos de melhoramento genético, a fazenda tem utilizado várias ferramentas para chegar a um Girolando de alto valor. Entre elas está a genômica, assim como a pontuação das filhas. 

Esse trabalho forte de seleção e melhoramento do rebanho da Canto Porto rendeu vários títulos no Ranking Nacional Girolando. Atualmente, o Condomínio figura em primeiro lugar na categoria Maior Média de Produção de Leite aos 305 dias, Menor Média de Intervalo entre Partos (com 403 dias de média) e na categoria Maior Média PTA e GPTA para produção de leite, entre outros.

Com animais de alta produção e matrizes doadoras de alta qualidade, a comercialização de embriões da raça Gir e Girolando é um segundo braço forte de suas atividades. Viabilizando o acesso à uma genética indispensável para aqueles que buscam eficiência e alta produção leiteira.